18 de set de 2016

Você precisa conhecer: Hotarubi no Mori e

| 1 nota

Konbanwa minna-san! Ohayou para quem está vendo isso de manhã e Konnichiwa para quem está vendo de tarde, mas eu comecei a escrever isso exatamente às 23:47 (acabei de terminar às 2:25 haha). O cumprimento de hoje foi feito especialmente por ser a primeira resenha de um anime, mas eu também sempre tive vontade de falar (hehe). Como estão vocês? Não estão pulando nenhuma refeição não é? Embora eu vá falar de animação japonesa, agora pouco eu estava jogando Mystic Messenger (que é coreano) e essa é a pergunta que eles mais fazem! Isso substitui o "tudo bem com você?", eu acho até melhor. Enfim, voltando ao assunto, este é na verdade um filme, mas não muito grande, bem curto se for pensar bem:
Título: Hotarubi no Mori e
Gênero: Drama, Romance, Shoujo, Supernatural
Duração: 45 min
Disponível em: Amazon

Sinopse: Intrigado com o conto de um deus da montanha, Hotaru Takegawa, de seis anos de idade, perde seu caminho na floresta antiga, enquanto visitava seu tio. Exausta e desesperada por ajuda, Hotaru encontra um espírito da floresta mascarado chamado Gin. Ela aprende da maneira mais difícil que ela não deve tocar o menino, ou ele iria desaparecer. Gin leva Hotaru para fora da floresta e avisa a ela para nunca mais voltar, mas ela promete vir de novo com um presente.

Sem prestar atenção às suas palavras de advertência, e apesar de ser separada dele por distância e planos de existência, Hotaru torna-se grande amiga de Gin e o visita a cada verão. No entanto este relacionamento é posto a prova quando os sentimentos românticos entram conflito com a única regra de convivência entre eles.
Hotarubi no Mori e foi lançado 2011 é baseado no mangá de Yuki Midorikawa que possui o mesmo nome. O filme nos conta sobre uma amizade entre dois seres que jamais deveriam ter seus caminhos cruzados, mas acabam tendo uma forte ligação: um youkai e uma humana. Em uma das suas visitas a casa de seu avô, Hotaru, ainda pequena, acaba se perdendo na floresta e só consegue encontrar a saída com a ajuda de Gin. Gin já foi uma pessoa comum, mas se tornou um espirito cuja a existência limita-se ao toque de um humano. Mesmo assim, os dois tornam-se amigos graças a insistência de Hotaru, a única pessoa que foi capaz de não esquecer sobre um youkai.


O filme é leve e bonito, a palavra "puro" também o descreve muito bem. Aliás, se você é do tipo que se emociona fácil é melhor manter um pacote de lencinhos de papel perto de você, porque essa animação vai arrasar seus feelings (haha). Gin, o garoto de cabelo branco da foto acima, possui um passado difícil, mas mantem sua curiosidade sobre o mundo e esperança nos humanos. Embora não expresse muito, é perceptível a felicidade que ele sente pelo carinho que Hotaru tem por ele. Ela por sua vez sempre foi muito emotiva, e, desde a primeira vez que o viu, demostrava isso.

É mostrado como eles se tornam tão próximos com o passar dos anos, além de como a vida de Hotaru é influenciada por Gin, assim como os seus sentimentos mais profundos começam a florescer ao entrar na adolescência. Infelizmente este é um relacionamento impossível e ambos entendem isso, procurando ao menos aproveitar da melhor forma a companhia um do outro.

São 45 minutos, só 45 minutos, mas esses 45 minutos foram suficientes para que eu me apegasse a história e aos personagens. Não tenho como explicar o que eu senti com esse anime sem dar um grandioso spoiler, mas talvez esteja tudo bem eu falar que embora algo desapareça, não quer dizer que será esquecido. E bem, se esse conto tem uma moral, deve ser essa... Espero que tenha conseguido despertar o interesse de vocês.

Um comentário:

  1. Hii <3
    Essa é a animação/anime/movie do menino com a máscara branca de youkai! Acho que já vi ele em outras indicações, dessas que são uma listinha, sabe? Parece uma delicadeza só a história, mas também, pelo jeito que você falou, sinto no ar cheiro de final triste T -T
    Maaas, quem liga pra final triste, né?? Vamo assistir

    ResponderExcluir

Regras
Não ofenda ninguém: liberdade de expressão é diferente de ataque verbal!
Comentários do tipo "Nossa amei, seguindo, segue de volta?" serão excluídos;
Deixe sempre o link do seu blog do final ♥

RL