4 de set. de 2016

Você precisa conhecer: Nightmare High (악몽선생)

| 7 notas
Olá humanos, gostaria de dizer que fui eleita a Deus Unicórnio e por todas as reponsabilidades que assumi, não pude sustentar costumes antigos, como, por exemplo, passar um dia planejando uma postagem. TUDO BEM, obviamente é uma brincadeira pra disfarçar a minha falta de vontade durante todo esse tempo que não apareci. Aliás, parece que tenho colegas da escola que entram aqui e isso é para eles: não sou uma inútil que passa a tarde sem fazer nada, não é porque "não trabalho" que seria assim, tenho minhas obrigações como qualquer outra pessoa. Mas para os amores que me visitam em busca de novidades, eu trouxe um "novo tipo de post" (aqui no blog, digo) onde irei indicar diversas coisas para vocês: mangás, livros, filmes, séries, animes, álbuns e etc., começando com um dorama.
Título: 악몽선생/ Akmongsunsaeng (Nightmare High)
Gênero: Mistério, Escolar
Episódios: 12 (12-20 min/ep)
Disponível em: Viki

Sinopse: Nighmare High é um drama coreano sobre coisas estranhas que vem acontecendo em uma escola comum. Os estudantes irão cair em uma doce mas misteriosa sedução onde seus desejos tornam-se realidade tão rápido quanto eles sonham com isso.

Nightmare High , ou Professor de Pesadelos, conta a história de estranhos acontecimentos que se iniciam com a chegada do novo professor substituto, Han Bong Goo (Uhm Ki Joon). Nossa heroína, Kang Ye Rim (Kim So Hyun), presidente e melhor aluna da classe, fica preocupada ao perceber a forma estranha que seus colegas de classe tem agido e inicia uma busca por respostas a estes mistérios.


A ideia principal desse drama, ao meu ver pelo menos, é mostrar que nem nós mesmos compreendemos as nossas necessidades, ao ponto de que nosso maior desejo pode virar o pior dos pesadelos. Não se trata de um romance, passa longe de ser doce, e pode até mesmo ser considerado um pouco pesado. Para nós que não estamos acostumados com esta cultura, tudo pode parecer um pouco estranho e meio bobo. Mas se você tiver o mínimo de interesse por esse tipo de coisa, já vai se entender melhor.

Os personagens são pessoas comuns, com uma vida comum, o que possibilita a identificação, mesmo que um "gênio da lâmpada" não exista no mundo real. O enredo não é tão criativo, mas te prende e faz ficar com raiva por não ter mais, como aqueles filmes de terror clichês, mas que foram os únicos que te fizeram sentir medo. E é por isso que minha nota é 8/10, não me conformo com aquele final e com como foram capaz de fazer 10 minutos de enrolação sendo que só tem 12 EPISÓDIOS DE TIPO 15 MINUTOS. (revolts mode end's here)

A nota oficial do site é na verdade 9.3, e dá pra entender muito bem o porque disso depois de assistir. "FODA DEMAIS" é o que eu quero dizer com todo esses parágrafos, então, por favor, se forem desperdiçar seu tempo, desperdicem com esse drama. Obg, dnd. Aliás esta é minha primeira resenha oficial, então me desculpem se ficou uma merda heuheuheu.

7 comentários:

  1. Oie!
    Eu não sou muito de ver doramas, mas tenho uma prima que vê e vou mostrar pra ela esse post - pra, quem sabe, ela gostar desse dorama, né -
    Gostei da sua resenha porquê você não escreveu demeais, e em muitas resenhas, as pessoas escrevem um mooonte de coisa e fico com preguiça de ler, huauhsuahs
    Eu entendo como é ficar sem vontade de escrever alguma coisa, já tive isso.
    mallow-mars.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se tiver tempo sobrando dá uma olhada tbm, aposto que vai gostar! ^^
      Estava preocupada por não ter escrito muito, mas que bom que é melhor assim hehe
      Obrigada 'u'

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heueheu Foi graças à esse que entrei nessa onda de doramas ^^ Vou trazer mais sim :D

      Excluir
  3. Parece ser muito bom, darei até uma olhada.

    ResponderExcluir

Regras
Não ofenda ninguém: liberdade de expressão é diferente de ataque verbal!
Comentários do tipo "Nossa amei, seguindo, segue de volta?" serão excluídos;
Deixe sempre o link do seu blog do final ♥

RL